Preguiça gera mais preguiça.
Quem deseja ter sucesso no marketing multinível precisa vencer a preguiça. Ela está presente no nosso dia a dia. Muitas vezes chegamos em casa cansado, após o expediente do trabalho tradicional e necessitamos de energia para encararmos as atividades do plano B, da nossa carreira paralela. Nesses momentos a preguiça surge, nos convida para o sofá, para ver televisão… para curtir o ócio. A escolha será sempre nossa.
Todo empreendedor de sucesso no multinível sabe que a preguiça aparece, mas não prevalece. Para afastar a sensação de preguiça durante a construção do nosso negócio, transcrevo um trecho do livro “Salomão, o homem mais rico que já existiu”.
‘No outono o preguiçoso não trabalha, na colheita procura e nada encontra.’ – Provérbios 20:40
A preguiça pode se espalhar para outras áreas da sua vida. Quanto mais você sucumbir à sua inclinação natural e procurar uma gratificação instantânea, maior ela se tornará, até virar um hábito.
A preguiça gera um doloroso obstáculo para realizaçõ pessoal. Em Provérbios 15:19, Salomão diz: ‘O caminho do preguiçoso é cercado de espinhos.’Quando eu era criança, o quintal do meu vizinho tinha uma grossa cerca viva de espinhos. Eu e meus amigos odiávamos quando a bola caía no quintal do Sr. Fouts, porque um de nós tinha de atravessar a duras penas os arbustos de espinhos para recuperá-la e ficava cheio de arranhões. Aos olhos de Salomão, a preguiça cria esse mesmo tipo de obstáculo para o sucesso pessoal. Poucos têm a capacidade ou vontade de travessá-lo. [Steven K. Scott]
‘Até quando dormirás, ó preguiçoso? Quando te levantarás do sono? … a pobreza te atacará como um bandido, e a necessidade, como um homem armado.’ – Provérbios 6:9-11