SÃO PAULO – O segmento de vendas diretas de cosméticos no país, que tem a Natura e a Avon na linha de frente, resiste ao crescimento acelerado do comércio on-line. Em 2011, o varejo por catálogos aumentou as vendas em 5,4% sobre o ano anterior – o dobro dos 2,7% de expansão do PIB – e faturou R$ 27,2 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Vendas Diretas (Abevd). E há potencial para mais crescimento.

É de olho na ascensão desse mercado que a peruana Belcorp, a terceira maior marca em vendas diretas de perfumaria e cosméticos na América Latina, anuncia nesta terça-feira sua entrada no Brasil.

A Belcorp desembarca com catálogos para adolescentes, outro com produtos para as classes A e B, e o terceiro com preços mais acessíveis à classe C. No total, são mais de 500 produtos. Entre eles, cerca de 50 perfumes, dez itens para cuidados com o cabelo, nove linhas de maquiagem e 15 para tratamento facial.

O Brasil é o maior mercado de cosméticos da região e o terceiro no ranking mundial (10,1%) – atrás dos EUA (14,8%) e do Japão (11,1%), segundo a Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

 

Por Roberta Scrivano (roberta.scrivano@sp.oglobo.com.b | Agência O Globo – seg, 23 de abr de 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *