A Natura vai tirar do papel em 2016 o plano de abrir lojas físicas próprias. A companhia informou que vai operar em shoppings centers e realiza testes para escolher a proposta arquitetônica e de serviços que melhor representem a marca. “Estamos seguros de que novas oportunidades de compra dos produtos Natura em múltiplos canais fortalecerão a venda direta”, diz comunicado. A maior fabricante de cosméticos do país mira o público das classes A e B. O BTG Pactual estima a inauguração de dez lojas em 2016, a partir de abril ou maio. Os espaços teriam entre 70 e 80 metros quadrados e receberiam investimento de R$ 3 milhões cada. A diversificação de canais ganha espaço na estratégia desde a chegada do presidente Roberto Lima, em agosto de 2014. A Natura iniciou as operações do site de comércio eletrônico Rede Natura há cerca de um ano e desde outubro de 2015 realiza um projeto- piloto com a venda da linha Sou em 30 lojas da rede de farmácias Raia Drogasil nas cidades de Campinas, Valinhos e Vinhedo, no interior de São Paulo.
Para o contingente de mais de 1,8 milhão de revendedoras fica a expectativa.