Jornal Valor Econômico destaca a Venda Direta

rei

Fizemos um resumo da edição para que você, revendedora ativa sinta-se segura em atuar num mercado promissor e de crescimento.

Todos os anos o Jornal Valor Econômico circula uma edição especial sobre a Venda Direta, o caderno Valor Setorial, que pesquisa e analisa o nosso mercado. Nesta edição de dezembro de 2015 os principais destaques foram para o crescimento de nosso mercado frente aos outros modelos de vendas. O varejo tradicional, por exemplo, mostrou uma queda de 4% enquanto que a venda direta manteve o mesmo patamar em vendas, o que é muito bom, além de mostrar o aumento de 100 mil novas revendedoras.

Isto nos anima bastante pois na matéria a tendência da venda direta é crescer mais ainda, uma vez que novas empresas irão entrar com seus catálogos e novas tecnologias para aumentar as possibilidades de negócios.

Porém, no que se refere às revendedoras, a reportagem mostra a importância da adesão das novas tecnologias, pois os consumidores estão cada vez mais ligados à internet.

É de fundamental importância o uso de smartphones na atual realidade e atender o cliente de uma forma mais efetiva e prática. Sem dúvidas as revendedoras que tiverem essa facilidade sentirão os efeitos com aumento de suas vendas.

Essa transformação é vista como algo natural segundo Rogério Carvalheira, Diretor de “O Rei Dos Catálogos”, ouvido na reportagem: “O momento é de renovação, as revendedoras utilizam mais a tecnologia fazem seus contatos através de suas redes virtuais, como Facebook, WhatsApp, Skype, facilitando bastante a venda direta”.

As empresas fornecedoras e os próprios distribuidores estão se mobilizando para oferecer o que há de mais moderno para uso no setor, com ferramentas adequadas, treinamentos, orientações, além de produtos diferenciados e processos que irão facilitar o trabalho de vendas e oferece comodidade aos clientes.

Os distribuidores ouvidos pela reportagem, como a Amélia Netto, Paulo Martins e o Rogério Carvalheira se mostraram otimistas em suas análises, mostrando através de números positivos o crescimento das vendas de suas revendedoras e como suas empresas estão se preparando para disponibilizar os novos recursos às suas equipes.

Essas referências são altamente motivadoras e refletem o atual momento de transição da Venda Direta, o que irá facilitar o desempenho das vendas das revendedoras, pois através de um simples celular será possível, prospectar o cliente, apresentar seus produtos, escolher as empresas e artigos que deseja revender, concretizar as vendas e ainda manter um relacionamento saudável com clientes, uma forma mais natural de fideliza – los.

Para ler o caderno na integra basta acessar este link:

http://www.revistavalor.com.br/home.aspx?pub=8&edicao=5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *