Zonantra

Sábado 05 de abril de 2008

A rainha do catálogo

Foi nos primeiros meses de 1997 e da vida da brasileira Marcia Carvalheiro foi um desastre. Em meio à pior crise econômica que tem assolado o Brasil, a empresa onde trabalhava fechou e seu marido, Roger, ficou desempregado.Juntamente com os jornais que reabastecer páginas com a desvalorização da família Carvalheiro reais escapou-lhe o título da classe média em um transe com medo. “Senti que não havia rota de fuga”, diz Marcia. “Eu não podia sequer pagar a mulher que limpa a casa ou encerrar as contas em dinheiro.” Ser um contador, serviu de nada e agora tudo Carvalheiro pago em parcelas. Mas a correspondência que chegou à sua caixa de correio foi o ponto final da trabalhos esporádicos deu-lhe um par de real. Foi um catálogo de roupas estacas Quatro empresa, que vende produtos de porta em porta. A mensagem era clara: Carvalheiro convidados a participar os revendedores da empresa de recrutar mulheres para sua força de vendas e de compras do curso. Entre amigos e parentes, Carvalheiro, com 19 revendedores no final de 1997 e, com a percentagem do volume de negócios de revenda, de EUA $ 158 001 de renda mensal de EUA $ 11 bilhões. Sem mais a fazer com o dinheiro em seus bolsos, Carvalheiro previu que o negócio de venda porta poderia ser colocado para trabalhar, alugou um segundo escritório e usou sua imaginação para atrair mais mulheres. Para um alto-falante que montou seu Fiat foi ouvido: “Atenção senhoras jovens, querem ganhar dinheiro extra?”. Para o registro paga apenas US $ 4 e assim andou em torno das favelas de São Paulo. Se fosse no carro, distribuindo folhetos em mercados abertos, escolas e estações de trem. “Eu tinha vergonha, mas eu tive que ir onde as mulheres eram”, disse Carvalheiro. Enquanto isso, o trânsito, um dia recebeu um telefonema de uma tia que disse que viu na rua distribuindo papéis e não sabia que sua situação era tão ruim.Carvalheiro consolá-la gritando: “Não entregar folhetos, estou formando a minha empresa.” Naquele dia, ele disse adeus à vergonha. Carvalheiro Marcia Hoje é um dos principais representantes da Avon no Brasil, O Rei do catálogos de sua empresa. Ela emprega mais de 10 000 revendedores, tem 15 franquias vendidas em São Paulo e 350 000 produtos por ano, dos quais 195 000 eram da Avon no ano passado. Com o crescimento explosivo desde 2000, O Rei do Catálogos faturado $ 1,2 milhão em 2005, uma figura que iria crescer 15% este ano. Desde a formação de sua empresa, o crescimento de dois dígitos com ele. E seus planos não têm limites: exportar o seu modelo olha para o México ou Portugal. Marcia não é mais classe média. Alguns dias há um gosto rico. Crisis é Negócio Sem sequer imaginar, e colocar o Carvalheiro o anel é um negócio de milhões de dólares. Vendas diretas no Brasil mudou 5.000 milhões dólares americanos 535 milhões em 2005, um aumento de 20,4% em relação a 2004. Cerca de 1,5 milhões vendidos vendedores porta a porta 1 000 100 milhões de itens no ano passado, ou seja, 11,5% a mais que em 2004. Segundo a Associação Brasileira de Empresas Bandages Diretas (ABEVD), os números têm vindo a crescer a dois dígitos nos últimos sete anos. E tanto sucesso que o Brasil é o quarto maior do mundo depois dos EUA, Japão e Coréia. Um evento que destaca Federação Mundial de Associações de Venda Direta de (WFDSA), a organização guarda-chuva do setor.Crisis como um negócio. Na capaz de tirar partido das oportunidades é a chave. “A venda porta a porta é um fenômeno em países com altas taxas de desemprego”, disse o argentino Jorge Mendez, representante da Argentina na Federação Mundial de Associações de Venda Direta de, com sede em Buenos Aires, que revela que a empresa mudou-se 96 dólares mil 92 milhões e empregou 54,4 milhões de pessoas no mundo em 2004. “Promete continuar a crescer a dois dígitos ao longo dos próximos anos na América Latina, como uma alternativa para milhões de mulheres e meninas que não têm um emprego estável.” Avon estão bem conscientes. Entre crise e crescimento econômico, o Brasil é o segundo maior mercado depois dos Estados Unidos, acrescentando 1.000 milhões dolares 800 milhões em 2005. Melhor ainda, a subsidiária brasileira tem 1 milhão de vendedores ambulantes, maior número do mundo para a multinacional. “A porta de negócios em porta é uma possibilidade real de emprego”, disse Luis Antonio Fernandez, diretor executivo de vendas da Avon no Brasil. “Nós vendemos 704 milhões itens e 60% ​​de nossos funcionários são mulheres.” E aqui é onde O Rei do catálogos, que recebeu o prêmio seis vezes best seller. “Embora existam muitos como ela, Carvalheiro tem uma política comercial agressiva e empreendedorismo é notável”, diz Fernandes. Assim é o Clube dos Empresários em Avon, onde recebe treinamento constante e produtos a preços preferenciais. A chave take-off de O Rei do Catálogos foi contratar jovens. Além de consumismo bom “, o seu poder para vender é imbatível”, diz Carvalheiro. De acordo com estimativas da indústria, uma pessoa pode vender por 40 famílias, 70% é comercializada em casas e 80% dos cosméticos são vendidos de porta em porta . “Para encontrar revendedores, olhou Carvalheiro e bateu no estrato inferior”, diz Eliana Knee, o promotor-chefe da Natura, do Brasil produtos de beleza assinatura. “Embora nossa empresa tem o seu próprio canal de distribuição, que incluem, por sua visão de negócios.” A base para a gestão de O Rei do Catálogos é contar as mulheres que não são capazes de ser contratado por grandes empresas, como a menores ou pessoas com problemas financeiros. Em troca você recebe fidelização, ou usar todas as suas armas para evitar a rotação desgastante: a entrega de cestas básicas, dá a possibilidade de abrir contas bancárias em seu nome como segurança, esportes ou escola tem alcançado poupança em planos de saúde. ” responsabilidade social é essencial para uma empresa de suportar “, diz Carvalheiro. “Seu negócio é seus funcionários.” financeiro é a história em si. O Carvalheiro nunca manter “stock” e ficam com 30% das vendas de seus revendedores, que têm apenas 10 dias para dar o dinheiro para a empresa. “É muito arriscado um período mais longo neste negócio”, diz Roger, que supervisiona finanças. “Com mais tempo e dinheiro em suas mãos, pode ser tentado a gastá-lo.” E embora a empresa tem 28 dias para pagar seus fornecedores, O Rei do Catálogos decidiu pagar antes. Que lhes permite obter descontos e reduzir seu custo fixo. Por que tanto sucesso não entre Carvalheiro pensar em colocar o seu negócio “Rainha Catálogo”? “Foi bom não soar pretensioso”, diz ele.“E as mulheres concorrentes. O rei é melhor “. entradas de interesse: Histórias de Sucesso O poder das afirmações somos o que pensamos lavagem cerebral positiva Ver e fortalecer seus resultados desejados: Um Guia Passo a Passo por Jack Canfield, um dos mestres do cinema segredo Relaxe e melhorar a sua concentração Seis passos para converter o desejo de ouro para alcançar Views abundância de dinheiro e ferramenta de visualização desenvolvido pelos 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Fonte: laprensagrafica.com

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