A venda direta permite ao lojista a adoção de uma postura ativa para conquistar e manter clientes
Para realizar suas vendas, o varejista, dentro da visão tradicional, recorre a promoções e propagandas de massa, nos mais variados meios e com os mais diversos alcances.
Autor: Sebrae Nacional

No entanto, em um aspecto não há variação: a maioria dos varejistas adota uma atitude passiva, aguardando que os possíveis clientes se dirijam até seus estabelecimentos em função de promoções atraentes, necessidade de adquirir certos produtos e impulso de compra por passarem em frente à loja.Para ser bem-sucedida neste caso, a loja precisa ter:- Boa localização;

– Variedade e qualidade de produtos e serviços;

– Boas instalações e ofertas;

– Crédito e campanhas regulares de propaganda.

A venda direta oferece ao varejo a agressividade que os tempos atuais exigem para quem busca competitividade, permitindo ao lojista a adoção de uma postura ativa para conquistar e manter clientes.

Identificando, cadastrando e contatando seus clientes, ou possíveis clientes, o lojista passa da espera ao ataque, podendo influenciar mais efetivamente os resultados.

Além disso, a venda direta leva ao varejista a oportunidade de utilizar a propaganda direta com muito mais produtividade que a obtida com a propaganda de massa – isso porque a propaganda direta é mais dirigida e eficaz, sendo assim mais econômica e mais adequada às necessidades de cada negócio.

A venda direta tem uma série de outras características interessantes:

Permite selecionar o público

A venda direta dirige a comunicação e a atividade de vendas apenas para as pessoas que têm necessidade e, sobretudo, condições de adquirir os produtos e serviços oferecidos. Dessa forma, não há desperdícios de esforços de propaganda e atividades de venda.

Otimiza o tráfego de clientes

Permite programação e coordenação de ações de propaganda que estimulam e também redirecionam o tráfego, de maneira a maximizar a rentabilidade de espaço, estoque e estrutura da loja.

Garante a melhor combinação de produtos e serviços

Por meio do contato constante e direto com clientes ou possíveis clientes, o lojista adquire grande conhecimento de desejos e necessidades dos consumidores, passando a atuar em função deles.

Aumenta a satisfação dos clientes

O constante contato com os clientes consolida os relacionamentos e mantém a loja como a primeira opção de local para compra.

Permite a venda à distância de produtos e serviços

Atender pedidos distantes da área de influência da loja ou de clientes próximos que compram até por comodidade, é sempre uma ótima fonte de receita e um grande diferencial, e ajuda a consolidar uma excelente imagem.

Participe da discussão

4 comentários

  1. Adoooorei o texto!! Sou vendedora porta a porta de produtos naturais, da QuantyVitta! Uma linha de produtos diferenciada, muito boa! Através de vendas porta a porta, nos aproximamos dos clientes e satisfazemos aqueles que geralmente são sem tempo!
    Deem uma olhada no nosso site e venha também ser uma revendedora de produtos naturais http://www.quantyvitta.com.br

  2. FICO SATISFEITA EM VER A POSIÇÃO DESTAQUE QUE CONSEGUIU A PARCEIRA MARCIA CAVALHEIRA. ME LEMBRO QDO COMEÇARAM NESTE MERCADO. PARABENS!! OBJETIVO CONQUISTADO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *