IMG_1634Atualmente, o negócio de venda direta é um dos mais bem-sucedidos do país. O ramo movimenta bilhões de reais anualmente, além de envolver milhares de profissionais que trabalham de porta em porta, com a organização de vendas, treinamento de pessoal, recrutamento, publicidade e desenvolvimento.

Optar por iniciar um negócio na área de vendas diretas oferece uma série de vantagens que podem facilitar o seu dia a dia, incrementar o orçamento, ou, até mesmo ser sua principal fonte de renda. Esta é uma opção para quem tem filhos pequenos, um trabalho que toma muito tempo, mas que não garante todo o orçamento da casa, e mesmo para quem está buscando independência financeira.

O ramo da venda direta, também conhecida como venda de porta em porta, oferece diversas vantagens. Porém, como em qualquer negócio, é preciso planejamento, cuidado e atenção no momento de começar. É bastante importante lembrar que por mais facilidades que uma oportunidade ofereça, se não existir um cuidado com pesquisa, organização e trabalho, ela provavelmente falhará, se tornará fonte de dor de cabeça e prejuízo. Neste artigo vamos te ajudar a entender melhor as gigantes do ramo, como Avon e Natura, e entender como começar seu próprio negócio se associando a uma delas.

– Avon tradição em cosmético e utilidades

A Avon é, provavelmente, uma das empresas de venda direta mais tradicionais do mercado. Fundada em 1886, com o nome de “Califórnia Perfum Company”, o negócio se desenvolveu nos Estados Unidos, na cidade de Nova York, e mudou seu nome para Avon em 1939. Batendo records de venda e depois de se fixar no mercado norte-americano, a companhia chegou ao Brasil em 1959.

Além dos 125 anos de história, quais seriam os outros motivos para investir na empresa? A tradição e o tamanho da organização permitiram que a marca investisse pesado em treinamento, desenvolvimento e benefícios para seus revendedores.

A Avon oferece todo o apoio para quem está começando no ramo, com dicas, treinamento e diversos canais de contato com a revendedora. Se você vai iniciar um negócio, é essencial entender como ele funciona, fique atenta os números, o valor das comissões e o tempo que será necessário para aprender todos os macetes.

A Avon também investe pesado em desenvolvimento, ou seja, a empresa possui diversos laboratórios espalhados pelo mundo, trabalhando exclusivamente com a criação e aperfeiçoamento de novos produtos. Isto significa que a revendedora associada a marca terá a mão diversas novidades e material exclusivo para trabalhar.

Outra vantagem no caso da revenda desta marca, é o programa de benefícios, um dos mais completos do Brasil. São viagens, pontos, descontos e prêmios dos mais variados tipos a fim de garantir que a revendedora esteja sempre motivada para dar o seu melhor.

Natura, 100% brasileira

A Natura foi fundada em São Paulo, em 1969, e se desenvolveu como uma das maiores empresas no ramo de venda direta. A companhia tem marca como sua principal força a inovação. Já na década de 1980, foi a primeira a trabalhar com o conceito de refil para produtos cosméticos.

Atualmente, a marca atua em diversos países, como França, México, Estados Unidos, Austrália, entre outros.

A Natura oferece uma grande vantagem para suas consultoras, um espaço e material exclusivo que podem ser acessados online. Além da página especial, onde é possível fazer pedidos, conhecer novos produtos e tirar dúvidas, quem revende Natura também tem acesso a um blog com dicas, possibilidades e oportunidades.

O programa de vantagens também é bastante completo e contempla suas melhores revendedoras em premiações anuais, além do programa de vantagens especiais da empresa, que podem incluir viagens e prêmios diversos.

Aproveite a quantidade e a qualidade do material de pesquisa oferecido pela empresa e entre para o ramo das vendas diretas com bastante informações e treinamento. Esta atitude vai garantir que o início do seu negócio seja mais tranquilo e seguro.

– Mary Kay

A Mary Kay foi fundada em 1963, por Mary Kay Ash, nos Estados Unidos. A marca, em território norte-americano, está fortemente associada a imagem de sua fundadora. Os esforços e os novos modelos de negócio implantados por Ash no início da década de 1960, renderam a ela a fama de inovadora e lutadora, uma grande inspiração para suas revendedoras.

Uma das grandes vantagens de se tornar consultora da marca, vem do fato de que ela é relativamente nova no mercado brasileiro. Esta é a chance de comercializar um produto que nem todos têm e oferecer exclusividade. O programa de vantagens da empresa também é mundialmente conhecido e pode incluir o famoso carro rosa, viagens para Paris, joias e bolsa de grife.

Mas atenção, antes de investir nos produtos Mary Kay, fique atenta para o seu publico alvo. Os itens do catálogo são mais caros do que aqueles oferecidos pelas concorrentes, por isto é importante conhecer os clientes que podem pagar e saber mostrar a qualidade superior deles.

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3 comentários

  1. Porque não tem Hermes????? Eles voltaram no mercado queria informações sobre eles ! as outras marcas que estão ai já trabalho busco novidades!

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