Descubra seus clientes

clienteFazer a proposta certa na hora certa não pode ser fruto do acaso.Pesquise o cliente e sua empresa antes de fazer uma abordagem em vendas. Assim, você amplia as possibilidades de concretizar uma transação valiosa.

Siga os indícios abaixo:

Abaixo algumas características dos clientes potenciais.Investigue cada indício e faça uma lista de pessoas que tendem a comprar seu produto ou serviço. Concentre seus esforços nesses alvos.

  • Contatos de colegas de trabalho;
  • Pessoas interessadas na empresa;
  • Contatos pessoais;
  • Clientes dos concorrentes;
  • Pessoas que fizeram reclamações à empresa;
  • Clientes já prospectados pela empresa;
  • Alvos definidos na pesquisa do mercado;
  • Nomes da mala direta.

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Perspectivas de venda.

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Vendedores novatos tendem a pensar que as melhores perspectivas vêm de clientes novos.

Na verdade, clientes antigos ( incluindo os que mudam de área ) propiciam as melhores perspectivas de vendas. Outro erro comum é enxergar clientes potencias a toda hora -o que pode dar resultado inútil. A fim de evitar o desperdício de tempo e trabalho, invista na identificação de prováveis clientes no mercado. Mas prepare-se para a concorrência: outras empresas e profissionais devem ter feito o mesmo.

Caça ao comprador

Às vezes, perde-se muito tempo negociando com pessoas sem poder de compra ou que não tenham autoridade para comprar uma proposta de venda.

Convém evitar que o processo de venda se torne ineficiente-isso acontece quando o vendedor não se sente à vontade para lidar com o cliente, ou quando não está negociando com a pessoa certa. Mesmo sabendo quem é a pessoa certa que toma as decisões, é possível que você não tenha acesso a ela. Nesse caso, seja paciente: caso a empresa-alvo realmente necessite de você e de seus produtos, os obstáculos serão vencido no momento certo.

Contato com os clientes

Pesquise e faça uma boa lista de clientes em potencial;

Confirme o nome e o cargo da pessoa com quem vai negociar;

Inicie o contato com os clientes por carta, telefonema ou ambos;

Envie mensagens confirmando as propostas e o horário da visita;

Esta é mais uma dica de uma empresa que se preocupa com você e sua empresa.[/sociallocker]

 

Quality Vendas.

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