Comissões dos revendedores com venda direta é possibilidade de emprego fixo ou renda extra

A man passes a booth for Avon with recruiters waiting to talk to attendees at the Employment Guide job fair in Westminster

O mercado de vendas diretas emprega 4,5 milhões de cidadãos e é um dos que mais cresce no Brasil. Com a utilização das redes sociais, o setor ganha ainda mais credibilidade e força. Somente no ano de 2013, as vendas diretas puseram em circulação mais de R$ 30 bilhões.

Diversas são as empresas que compõem o mercado, como as de acessórios para o lar e cuidados pessoais, bem como as de suplementos e serviços. O mercado sul-americano também tem se destacado no mercado de vendas diretas. O Pacífico e a Ásia concentram 43% de todas as vendas do setor, mas em seguida vem a América do Sul, que corresponde a 19% das vendas diretas.

Os catálogos impressos ou virtuais são uma forma de obter uma renda extra no final do mês ou até mesmo um emprego fixo, principalmente para quem deseja conquistar a tão sonhada independência financeira. O negócio, geralmente, exige baixo investimento, o que possibilita que cada vez mais pessoas entrem para esse segmento.

Os revendedores, na maioria das vezes, conseguem descontos de 20% a 30% no valor dos catálogos, enquanto que as mercadorias ofertadas recebem abonos de até 60%. Esses incentivos permitem que o revendedor consiga se estabilizar no mercado.

Algumas empresas oferecem catálogos para revenda, ao passo que outras disponibilizam o sistema mononível para remuneração. Por esse sistema, o revendedor obtém lucros sobre as vendas próprias. Já no sistema multinível, o revendedor ganha tanto sobre as vendas que realiza quanto as realizadas pelos revendedores que ele indicou.

Como exemplos de empresas que trabalham em multinível, é possível citar a Herbalife, a Amway e a Mary Kay. Com a Mary Kay, por exemplo, o lucro das vendas fica entre 25% até 40%. É uma das empresas que oferece maiores incentivos e bonificações aos revendedores.

Já para quem gosta de variedades, pode optar pelas mercadorias da Via Blumenau. Os preços da empresa são competitivos e há uma diversidade de mais de 1.500 produtos oferecidos pela marca. Os catálogos são gratuitos e o revendedor recebe 20% em cima das vendas. Outros benefícios incluem premiações para revendedores que se destacam.

Uma marca bastante popular também no mercado de vendas diretas é a Hermes. Os catálogos da empresa têm uma variedade de itens, como cosméticos, acessórios de cama, mesa e banho, confecções masculinas e femininas, entre outros. Os vendedores também conseguem uma comissão de 20% e o investimento inicial pode ser parcelado no cartão de crédito.

Para os amantes dos catálogos shopping, a indicação é a marca Quatro Estações. A empresa trabalha com mais de três mil mercadorias. A comissão é de 20%, mas o revendedor ganha pontos a cada R$ 1,00 vendido.

Quem oferece catálogos gratuitos às revendedoras é a Hiroshima. O cadastro é feito no site oficial da empresa e também há a possibilidade do consultor acessar catálogos virtuais. Para essa empresa, a comissão também é de 20%.

A JUV, revendedora de joias e semijoias, permite que os revendedores criem um site próprio. O investimento inicial para participar dos negócios é de R$ 199,00. O revendedor recebe um mostruário e, progressivamente, passa a ganhar descontos, que vão até 35% sobre os pedidos. Outra vantagem é que os consultores podem recrutar novos vendedores e, ao criar um time, conseguem obter 20% de comissão sobre o total das vendas realizadas pelo grupo.

Há ainda outras marcas conhecidas do público, como Villa Jequiti, que possibilita comissões de 30%. Os lucros, no entanto, chegam a 100%, por causa dos descontos, incentivos e brindes. Com a Natura e o Avon, as comissões também são de 30% sobre a venda total. Essas porcentagens também aumentam conforme os incentivos.

Outras marcas que merecem destaque no mercado de vendas diretas são Golfran – Variedades, Marisa – Moda, A Sós – Produtos Eróticos, Demillus – Moda íntima, Lumi – Cosméticos, Luzon – Acessórios e Abelha Rainha – Cosméticos.

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