A multinacional Avon é uma das muitas empresas que sofre com a desvalorização do Real e a alta dos tributos.
Porém, o caso da Avon é mais sério, pois o Brasil é o seu principal mercado e a queda nas vendas já chegam a 42%.
Se no Brasil a queda se refere a conjuntura político-econômica, nos Estados Unidos a queda aponta para o modelo de negócio, pois lá a economia vai bem.
As receitas globais da empresa sofreram 22% de queda no trimestre e as ações recuaram 20,19% (data de 05 de novembro de 2015).
O ano de 2015 está para terminar e as ações da Avon já perderam cerca de 60%, segundo matéria divulgada no jornal O Estado de São Paulo, Caderno de Economia.
Enquanto que no Brasil a empresa procura recompor o quadro de revendedoras, apostando na oportunidade de renda para pessoas desempregadas, nos EUA a Avon procura aprimorar o modelo com o engajamento das revendedoras, mas segundo a presidente da empresa, Sheri McCoy, que esteve recentemente no Brasil visitando as lojas O Rei dos Catálogos, considera a evolução muito menor do que o esperado.
O fato é que a empresa já se mobiliza em todos os mercados para superar as dificuldades.