Como empreender com venda direta e como vender por catálogos, são perguntas frequentes para quem busca renda extra com esse tipo de empreendimento.

Uma ferramenta poderosíssima nesse processo é o que chamamos de estabelecer rapport, uma palavra de origem francesa que significa “relação”. Sendo assim você precisa desenvolver aptidões que o ajudam a estabelecer relacionamentos que resultam em vendas diretas e principalmente em indicações e novos clientes para você avançar no como vender e como empreender com venda direta e por catálogos. No processo de como vender por catálogos, rapport significa criar uma relação de confiança e harmonia com o cliente que assim fica mais aberto a trocar informações e aceitar suas sugestões de venda direta, por catálogo e como empreender em geral.

Como vender por catálogos

Estabelecer rapport gera na outra pessoa um sentimento de aceitação e confiança que é fundamental para vender por catálogos.

Sabe quando você conhece uma pessoa e em meia hora vocês já estão em um diálogo estabelecido onde ambos se sentem à vontade de contar particularidades que normalmente não falariam para um estranho, bom se você já presenciou uma cena assim é porque conseguiu ali estabelecer uma relação de rapport. Se você está preocupado em como vender por catálogos, ou por venda direta porque acha que esses comportamentos, aptidões vem de berço, você está enganado (a), a seguir explicaremos que essas são técnicas muito fáceis de aprender e principalmente, uma vez desenvolvida adquirimos capacidade de execução de tal forma que passamos a agir usando-as naturalmente, geralmente até sem perceber tornando isso um hábito.

Semeie um pensamento e colherá uma ação, semeie uma ação e colherá um hábito, semeie um hábito e colherá um caráter – Stephen Covey (escritor de “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”).

Duas principais etapas no processo de rapport são Compassar e Liderar.

Como empreender

Compassar ou podendo-se dizer, acompanhamento… tem a intenção de passar a outra pessoa um sentimento de compreensão, fazendo-a perceber que entendemos ela e estamos dispostos a compreender seu mundo.

Já a etapa de liberar é aquela onde já conquistou a confiança do cliente, ele então o aceitou como um influenciador, embora as duas fases sejam muito importantes, em “como vender” o mais importante é essa fase de liderar, já que o processo de como vender está pautado pela sua capacidade de influenciar o cliente e não de ser influenciado por ele, como o lema da cidade de São Paulo, “NON DVCO, DVCO” do latim, não sou conduzido, conduzo. Embora mais importante, essa fase sempre virá posteriormente ao período de COMPASSAR, se não tiver conquistado essa fase de liderança ainda terá que repassar este processo quantas vezes forem necessárias.

Como vender por catálogos depende disso, venda direta é fundamentado nisso, revender por catálogos depende disso também e até mesmo a etapa futura que você pode vir a alcançar que é a de ser um distribuidor de venda direta passará por essas etapas, sendo assim, bem-vindo e mãos a obras, vamos juntos avançar no processo de como vender por catálogos.

Cadastro

Posts relacionados:

Como ser revendedora Avon
Como empreender

Share This