Muitos pensam que a venda porta a porta saiu de moda no nosso país, mas na verdade esse segmento continua a crescer muito por aqui.

Segundo a ABEVD, Associação Brasileira de Venda Direta, em 2013, este segmento cresceu cerca de 7,2%. E isto é muito mais que o PIB brasileiro. Vendo por essa perspectiva, temos um importante exponencial de venda nesse setor.

Além disso, o número de revendedores, segundo a mesma associação, sobe, em média, 1% ao ano. Ou seja, há bastante espaço para que mais pessoas entrem e participem desse projeto para complementar sua renda.

É importante lembrar que a perspectiva do trabalho neste ramo é atraente para aqueles que buscam pela autonomia no trabalho, pois quem determina a flexibilidade e os horários é o próprio revendedor, afinal, ele é o dono do próprio negócio. Tem coisa melhor que isso?

venda porta a porta depende exclusivamente dos revendedores para que seja bem sucedida, por isso, é preciso ter determinação e profissionalismo, já que o sucesso depende exclusivamente da própria pessoa.

A venda porta a porta também é muito popular para a classe média e pode representar uma renda extra bastante relevante. Muitas empresas visando dar um incentivo para aumentar as vendas, premiam suas revendedoras com, viagens, produtos, carros, jantares, entre outros prêmios.

Fizemos uma lista de recomendações para que você entre nesse mundo da venda direta e para que consiga ser bem sucedida na hora de aumentar sua clientela porta a porta!

Recomendações de venda porta a porta:

Em vez de revendedora, seja consultora!

A consultora de fato conhece os produtos, e vai levar até o cliente o que é melhor para ele. É de extrema importância se preocupar com satisfação do cliente. Não é a venda pela venda. Mas sim a venda com qualidade e satisfação.

Relacionamento ativo com a clientela

Ter um relacionamento ativo aumenta a confiança dos clientes, que vão confiar naquilo que você oferecer. Esse contato pode ser feito de várias maneiras, como por exemplo, redes sociais, emails, whatsapp e pessoalmente mesmo.

Tenha um perfil nas redes sociais

As redes sociais estão muito na moda. Este é um espaço que você pode e deve usar a seu favor, pois muitos clientes passam as horas de lazer na rede. se você estiver nas redes seu cliente pode te acompanhar e saber sobre os produtos que você oferece! Então vá logo criar um perfil nas redes também!

Novidades em primeira mão

É importante que você seja a primeira a levar a novidade até o cliente. Não deixe ele ficar sabendo por outros meios. Com isso, você conseguirá mais sua atenção e respeito.
E pra isso você pode usar a dica anterior, das redes sociais e assim, você pode postar sobre produtos novos e de uma só vez mandar para todas suas clientes. Ou até mesmo pergunte para sua cliente de quanto em quanto tempo ela quer receber informações sobre as novidades, aí você se programa pra mandar mensagens com as novidades.

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