O que é este mercado?

 

catálogos

catalogos, avon, natura, jequiti, eudora, hinode vult, o boticario

É bem provável que você já tenha tido contato com a revenda por catálogo como cliente, mas você sabe como este mercado funciona e o que fazer para trabalhar como uma revendedora de produtos por catálogo?

Esse trabalho pode te garantir um bom retorno ao fim do mês, sendo uma boa maneira de ganhar dinheiro extra ou mesmo como fonte principal de renda.

A atividade é bastante comum no Brasil e é considerada uma modalidade de venda direta, onde o vendedor se dirige até os clientes para oferecer seus produtos, demonstrando os mesmos e explicando os detalhes sobre ele.

No artigo de hoje você vai entender melhor o que é o mercado de revenda por catálogo, confira.

 

Como funciona este mercado?

 É bem provável que você já tenha sido abordado por uma revendedora, que te mostrou um catálogo onde você poderia escolher entre diversos produtos comercializados por ela, certo?

E o mercado de revenda por catálogo funciona de uma forma bastante simples, onde qualquer um que esteja interessado em atuar como revendedor pode fechar uma parceria com as marcas que oferecem essa opção e se tornar um representante da mesma.

Para começar a atuar como revendedora, é só procurar pelas marcas que você considera interessantes e realizar o seu cadastro.

Você pode fazer isso em uma das lojas da marca ou mesmo através da internet, bastando apenas apresentar dados e documentos pessoais.

Algumas empresas podem cobrar um pequeno valor que funciona como um sinal de confiança.

Depois disso, você vai receber os catálogos na sua casa e a partir daí já pode começar a oferecer os produtos. Depois, basta enviar os pedidos para a empresa parceira, receber os produtos e entregar para os compradores.

As vantagens de atuar neste mercado

O mercado de revenda por catálogo se originou nos Estados Unidos e ganhou força no país desde os anos 1970.

Em especial, o público feminino costuma movimentar bastante esse mercado, seja como cliente ou como revendedora, uma vez que a atuação na revenda por catálogo possui uma série de vantagens.

Confira algumas dessas vantagens a seguir:

  • É possível fazer o seu próprio horário de trabalho

Uma das principais vantagens desse mercado é poder atuar com flexibilidade de horários, sendo possível que você mesma escolha quantas horas e em quais horas do dia você vai trabalhar.

  • Os produtos possuem fácil aceitação do público

De forma geral, os produtos que são disponibilizadas para a revenda por catálogo costumam ter grande aceitação do público, além de serem bastante diversos.

Muitos setores oferecem essa possibilidade, como cosméticos, calçados, roupas, utensílios domésticos, entre outros.

A grande maioria desses produtos já é reconhecido pelo público, o que facilita o processo de venda.

  • Você pode conseguir uma boa margem de lucro

Neste mercado é possível obter um bom retorno financeiro, obtendo ganhos que sejam bastante satisfatórios. De forma geral, as empresas deste segmento pagam seus revendedores de duas formas.

Sendo a primeira delas através de uma porcentagem retirada do valor total dos produtos que foram vendidos e a segunda através de comissões.

No caso das vendas por comissão, o revendedor recebe uma porcentagem do preço de cada produto que vender, o que pode ser bastante lucrativo, em especial para quem revende produtos com um preço mais alto.

Agora você já sabe o que é e como funciona o mercado de revenda por catálogo, que pode ser uma boa opção para incrementar a sua renda ou mesmo se tornar a sua forma principal de ganhar dinheiro.

Se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre o assunto, continue acompanhando as nossas postagens e confira também as nossas publicações anteriores.

  • Hoje – Na pronta entrega

 

Hoje existem varias empresas independente que já oferecem os produtos que tem os catálogos na pronta entrega…

Catalogo como Avon, Natura, Jequiti, Eudora, e outros, você como revendedora já poder ter estes produtos na pronta entrega, podendo a

tender seus clientes no mesmo dia.

Share This