A venda direta, a venda porta a porta e a venda por catálogo são formas através das quais é possível vender produtos como revendedora, o que pode ser uma boa fonte de renda extra, ou mesmo se tornar a sua forma de ganhos principais.

No artigo de hoje, vamos explicar como funciona cada uma dessas modalidades de venda, confira.

Venda direta

 A venda direta é considerada uma das formas mais tradicionais de realizar vendas e consiste em uma forma de vender produtos sem a necessidade de ter um intermediário, ou seja, você mesmo pode produzir e vender.

Neste caso, o foco é no consumidor, e o revendedor se utiliza de uma comunicação direta com o cliente para expor e vender o seu produto.

Esse tipo de venda pode ser considerado um dos mais clássicos e flexíveis para comercializar produtos, podendo utilizar como base as duas formas de venda que explicaremos a seguir.

 

Venda porta a porta

A venda porta a porta é a técnica originária da venda direta, através da qual o vendedor traça uma rota e vai, de casa em casa, oferecer seus produtos e serviços para seus potenciais clientes.

Dessa maneira, atuando como revendedora, você pode mostrar para a sua clientela os produtos comercializados de forma detalhada e, além disso, tem a oportunidade de esclarecer quaisquer dúvidas que os seus clientes possam ter em relação a ele.

Neste caso, possuir um mostruário dos seus produtos é importante e a partir de um estudo sobre as preferências do seu público-alvo, é possível definir quais são aqueles produtos que são mais relevantes para eles.

Uma das maiores vantagens da técnica de venda porta a porta é que através dela você pode entrar em contato com a sua clientela de maneira personalizada sendo possível negociar valores e as condições de pagamento, bem como o oferecimento de brindes para aumentar a chance de que o cliente adquira o produto.

 

Venda por catálogo

 A venda por catálogo pode ser usada de forma conjunta com a venda porta a porta e através da mesma você deverá oferecer a sua clientela todas as informações mais relevantes acerca do produto que você comercializa.

Essa é uma atividade bem comum no mercado nacional, e através da qual você recebe um pagamento através de comissões com uma margem de lucro para cada produto vendido por você.

Uma das grandes vantagens da venda por catálogo é o fato desse setor ser bastante democrático, sendo possível encontrar os mais diversos produtos para vender.

E tem mais: de forma geral, você não precisa escolher apenas uma marca de catálogo para revender, dessa forma, você pode optar por trabalhar com catálogos diversos, com produtos diferentes, aumentando assim suas possibilidades de venda.

Para entrar nesse segmento, é bastante fácil: basta escolher uma marca pela qual você tenha interesse e se cadastrar como revendedora da mesma. Depois disso, você vai receber os catálogos de produtos e já pode começar a vendê-los.

Através da venda por catalogo você pode ter acesso a uma série de vantagens, tais como:

  • Se tornar dona do seu próprio negócio;
  • Ter horários de trabalho flexíveis;
  • Ter acesso a produtos de fácil aceitação do público para realizar suas vendas;
  • Obter rendimentos financeiros consideráveis;
  • Conquistar uma ampla cartela de clientes e garantir uma boa margem de lucro;

Agora você já sabe como funcionam a venda direta, a venda porta a porta e a venda por catálogo para atuar no mercado de revenda de produtos.

Se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre esse assunto, continue acompanhando as nossas postagens e confira as nossas publicações anteriores.

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