Hoje em dia usamos internet a todo momento, pelo computador, tablet, celular… e por aí vai. A cada dia queremos ficar mais conectados ao mundo virtual e por isso, é preciso pensar em estratégias usando esse mundo na venda direta. Se usada da maneira certa pode aproximar muito o cliente do revendedor.

Já falamos aqui em como conquistar clientes na internet, mas hoje o assunto é outro. O assunto é sobre como usar a internet a seu favor depois de já vendido para determinado cliente, ou seja, como fidelizado usando a internet.

Pela internet você consegue ter um contato muito mais próximo com seus clientes, podendo conversar, divulgar algo, infinitas possibilidades.

Todos queremos fidelizar nossos clientes, afinal, a concorrência tá aí e não tá folga. Por isso, o pós-venda online/pessoalmente é de extrema importância. Todo tipo de contato entre revendedora e cliente é muito importante para ter uma relação melhor entre as partes.

Essa relação precisa ser próxima para conseguir entender melhor as vontades do cliente sobre os produtos. Isso é ainda mais importante quando falamos de venda direta, pois na venda direta não existe uma loja física, a revendedora é que vai atrás dos clientes, e não os clientes que “entram” na loja.

Se fizer um bom pós-venda, os clientes vão gostar da experiência e você terá muito mais chances de fideliza-los.

Uma das coisas que você pode fazer para fideliza-lo é oferecer promoções exclusivas, novidade de produtos, descontos… Afinal, quem é que não gosta de um atendimento mais personalizado?
É bom sempre levar em conta o perfil de cada cliente, para não errar na hora de fideliza-lo.

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