Na venda direta com toda a flexibilidade, ficamos muitas vezes perdidos sem saber como organizar algumas coisas. Então vamos te ajuda com isso!

Você tem costume de fazer planos para o mês ou até mesmo coisas que precisa fazer no dia, mas acaba adiando?! Isso além de desmotivar, vai bagunçando sua agenda de compromissos.

Vamos as dicas para se organizar melhor no dia-a-dia da venda direta:

1- Papelada bagunçada

No primeiro dia da semana dê atenção aquela papelada toda que você tem esparramada por aí. Como recibos, panfletos, notas, entre outras coisas relacionadas com venda direta. Arrume um lugar para colocar somente esses papéis, e toda vez que tiver um papel já guarda no lugar para não deixar acumular. O ideal seria organizar dentro de pastas separando por temas.

2- Caixa de entrada do e-mail

Sua caixa de e-mail está uma bagunça? É hora de dar uma geral aí! Que podem ser separados em categorias, como clientes, fornecedores… Então, toda vez que responder um e-mail, coloque-o na pasta adequada e tire da caixa de entrada. Ah, e se você recebe muitos e-mail de coisas que assinou há tempos, é hora de cancelar inscrição pra não lotar sua caixa de entrada.

3- Responder e-mails mas sem gastar muito tempo

Responder e-mail é o tipo de coisa que faz o tempo voar, quando ver, ficou o dia todo só respondendo e-mail. Para evitar que isso aconteça, determine um horário (de preferência no final do dia) para fazer isso todos os dias. Você não vai ter coisas pendentes e não vai ficar o dia todo nessa tarefa.

4- Separando tarefas

Crie uma lista com 2 ou 3 tarefas (dependendo do tempo que acha que elas te tomam), e foque para realiza-las no dia sem adiar para amanhã. Tarefas essas podem ser por exemplo: “Mandar mensagem para as minhas clientes de venda direta com fotos das novidades que chegaram” ou “Fazer lista dos pedidos das clientes e realizar o pedido”.
E com o tempo, vá aumentando a quantidade de tarefas por dia.

5- Organize sua agenda

Organize sua agenda e separe horários dos dias para cada coisa. Por exemplo: No período da manhã você estuda o novo catálogo entre outras coisas que podem ser feitas sem sair de casa e a tarde você separa para visitar as clientes e fazer coisas fora de casa. Mas é claro, que se a cliente só puder de manhã, você não vai se negar a ir né?!

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