Se quer trabalhar com venda direta saiba que podem ter surpresas a qualquer momento. Uma pessoa pode não estar em casa sendo que tinham marcado uma visita. Outra pode querer um produto em cima da hora (e você pode não ter). Outra talvez queira combinar de pegar o produto com alguns dias de antecedência…

Existem várias coisas que podem acontecer ao trabalhar com venda direta, e pra não perder a venda ou até o cliente, é essencial criar uma rotina. Pois assim, você vai ser mais produtiva e vai ficar muito mais tranquila com o trabalho. Temos algumas dicas que você pode seguir, mas não precisa ser ao pé da letra, afinal, cada uma tem um estilo de trabalho diferente da outra.

Vamos lá!

Anote quais as tarefas que você tem para o dia seguinte.

Sim, no dia anterior! Se deixar pra fazer no dia em que tem que executar as tarefas, vai acabar perdendo os primeiros momentos de trabalho com isso. Então é melhor você fazer na lista no final do dia anterior de trabalho. Ou você também pode se programar e fazer essa lista 1x por semana, e ir colocando mais coisas e revisando a cada dia.

Deixe tudo organizado para o próximo dia de trabalho.

Digamos que você tem algumas visitas pra fazer e algumas entregas de produtos, separe por cliente as entregas e os produtos que quer mostrar. É bom deixar organizado também os petiscos que vai levar pra comer durante o dia, roupa que vai vestir… Aí então não vai ter que pensar em tudo isso assim que acordar.

Crie uma programação e a siga.

Pode ser difícil seguir a tudo que planejou e organizou, mas não é impossível. Dê o seu melhor para seguir tudo que programou, mas caso veja que não está conseguindo, organize novamente a sua programação. Assim, não vai ficar com aquele sentimento ruim de estar sempre deixando alguma tarefa incompleta.

Dê a si mesma recompensas.

Organizar as atividades de cada dia não é tarefa fácil e é preciso ter muita disciplina. Então, nada mais justo do que você se presentear quando alcançar suas metas da semana ou do mês, para que continue motivada. Vá tomar um sorvete naquela sorveteria que você ama ou vá ao cinema ver um filminho. O que importa é que essa recompensa seja algo que você goste!

Você pode também depois de conseguir organizar seu dia a dia, criar metas de vendas, como “vender x reais no próximo mês”, ou “adquirir x novas clientes” e por aí vai!

POSTS RELACIONADOS COM trabalhar com venda direta:

Como vender produtos eróticos para mulheres
Como vender melhor
– Como aumentar as vendas na crise
Como empreender

Share This