A NECESSIDADE É A MÃE DE TODAS AS INVENÇÕES? PODE SER. E TAMBÉM DE VÁRIOS NEGÓCIOS.

Fernanda Moura, Marcia Carvalheira, Taciana Mello (Foto: Divulgação)

“É por isso que a história da Marcia Carvalheira, da Rei dos Catálogos, (e de tantas outras) está ai para desafiar a teoria. Já ouviu falar dela? Não? A gente também não até conhecer como ela se lançou ao empreendedorismo, em 1997. A história inspiradora de uma ideia que surgiu por necessidade e se transformou na maior rede de venda por catálogo do Brasil.  Sabe quando tudo acontece de errado e você nem sabe o que fazer? Então, foi o que Márcia pensava quando inicio o Rei dos Catálogos. Ela e o marido perderam o emprego na mesma época e, em meio a (mais) uma crise econômica, achava que teria dificuldade em se recolocar por não ter cursado faculdade.

No desespero de gerar renda e pagar as contas, seu marido trouxe um catálogo de produtos, mas Márcia decidiu seguir um plano mais ambicioso. Logo no primeiro contato com a revendedora perguntou o que ela teria que fazer para gerar vendas que a colocasse entre as maiores vendedoras. Foi assim que Márcia resolveu colocar literalmente a boca no trombone! Saiu batendo de porta em porta na vizinhança, no melhor estilo de “vendedora de pamonha” com seu megafone, recrutando mulheres interessadas em ter uma renda extra. Em três meses, já tinha um “exército” de revendedoras.

Márcia foi buscar, de forma incansável, informação de como crescer o seu negócio e neste caminho impactou o modelo de venda direta de grandes marcas no mercado, como Natura e AVON. Recrutou outras vendedoras, criou espaço de pronta entrega de produtos e de lá para cá só cresceu. Hoje conta com mais de 10 mil revendedoras, 4 lojas próprias e diz que a necessidade foi um ingrediente poderoso no seu sucesso. A princípio, a perda do emprego parecia o fim, mas hoje só agradece. Foi a necessidade que a tirou da zona de conforto e proporcionou um crescimento pessoal e profissional muito maior.”

Por Fernanda Moura e Taciana Mello

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