Vender por catálogos pode ser um negócio rentável e prazeroso. Além disso, é uma atividade que pode ser realizada em paralelo com outra que já realiza e, o mais importante, com flexibilidade de tempo para não deixar em segundo plano a vida pessoal.

Mas a dificuldade é encontrar a área adequada.

Quais marcas vender por catálogos? Quais produtos? Que marcas estão dando melhores resultados e lucro no mercado?

Obviamente saber se os números são atraentes é um dos fatores que influenciam nesse ponto. Se quiser entrar nesse ramo de venda por catálogos, selecione uma ou mais marcas que deseja revender e pesquise as empresas de catálogos, opiniões dos profissionais do ramo, notícias sobre o mercado e associações de venda direta.

Um dos métodos mais usados e que dão resultados para quem sonha em trabalhar com independência e obter bons rendimentos é recorrer aos catálogos de venda direta. A venda por catálogo é uma atividade econômica com forte expansão no mercado. É satisfatório e prático.

No Brasil, existem muitas marcas que estão há vários anos no mercado da venda por catálogo e com ótimos resultados financeiros. A maioria delas está voltada para a área de produtos de beleza, vestuário, acessórios e, inclusive, produtos para a área de nutrição.

Um dos pontos positivos deste modelo de trabalho é o fato ser de baixo risco, pois os revendedores não precisam contar com um capital para investimento em estoque. Já que os produtos são comercializados através dos catálogos (o revendedor só precisa comprar os produtos que seus clientes já encomendaram).

Por outro lado, não há garantia de ganho, uma vez que ele é decorrente da quantidade de vendas feitas. Você precisa colocar a mão na massa e trabalhar muito para montar uma lista de clientes, fidelizar e, desta forma, conquistar os resultados que espera.

Estipule uma meta

É interessante fazer um plano com metas de vendas e número de clientes para alcançar. Assim, você vai se manter motivado para continuar vendendo. E claro, quando bater uma meta, pode jogar criar uma mais alta ainda para alcançar.

Ser um bom vendedor é fundamental, mas os melhores resultados são obtidos por profissionais com aspirações empreendedoras. Aqueles que buscam o conhecimento sobre os produtos, mecanismos de venda e práticas de planejamento. Com essas características vocês será capaz de se posicionar no mercado e conseguir bons rendimentos financeiros.

Mas é importante lembrar que como qualquer negócio, é preciso persistência na hora de correr atrás dos resultados. Coloque um prazo razoável para que seu trabalho se torne conhecido e comece a render frutos. É preciso ter foco e disciplina para conquistar seus objetivos, sejam eles na vida profissional ou pessoal, pois nada vai acontecer da noite para o dia, nem cair do céu sem esforço.
Passos a serem seguidos:
– Pesquise sobre as marcas e produtos
– Escolha a marca e os produtos com os quais quer trabalhar
– Tenha metas de clientes e vendas
– Conheça bem todos os produtos
– Trabalhe duro

POSTS RELACIONADOS:

Como empreender
Como vender por catálogos
Como ser revendedora Avon
– Catálogos para revenda

Share This