A venda direta nada mais é que um sistema de comercialização de bens de consumo. Ela se baseia no contato pessoal entre revendedores e clientes, sem ter um estabelecimento comercial fixo.

A venda direta é um sistema muito vantajoso para todas as partes:

Revendedores: Para eles é uma fonte de renda extra, não restringe por sexo, idade, diploma ou experiência, ou seja, todos são bem-vindos. Além é claro da tão sonhada flexibilidade de horário, que é o motivo pelo qual muitas pessoas entram para a venda direta, pois precisam de horários flexíveis.

Empresas: É vantajoso por abranger muitos setores da economia. Como cosméticos, itens de limpeza, potes para guardar alimentos e suplementos, entre vários outros segmentos. Outro benefício para as empresas é que elas podem crescer para outras cidades com mais facilidade que outras.

Consumidor: Com a venda direta, o consumidor tem um atendimento super personalidade e que não se vê em lojas por exemplo.

Sociedade: A venda direta diminui o desemprego, dando oportunidades de uma renda extra para quem precisa.

Muitas pessoas já ligam a venda direta aos catálogos. Mas essa é só uma das categorias, vamos ver quais são as outras:

Porta-a-porta: O(a) revendedor(a) vai até o cliente e bate na porta para mostrar os produtos e claro, realizar a venda.

Catálogos: O (a) revendedor(a) leva o catálogo para o cliente, ele anota os pedidos no catálogo e outro dia o(a) revendedor(a) passa para buscar o catálogo.

Reuniões de vendas: O(a) revendedor(a) faz um encontro na casa de uma cliente com suas amigas para mostrar os produtos e vende-los. Nessa categoria, você pode dar brindes para as anfitriãs. Assim, elas ficaram motivadas a sempre chamar amigas para serem suas possíveis clientes.

Jeitos de ganhar dinheiro com venda direta:

Mononível: o(a) revendedor(a) compra o produto e revende com uma margem de lucro que varia muito de empresa para empresa.

Multinível: nesse sistema, o(a) revendedor(a) ganha com a margem de lucro mas também ganha uma % por indicação de revendedores e sobre a venda desse indicados.

POSTS RELACIONADOS com venda direta:

Venda porta a porta cresce muito no Brasil
Como conquistar clientes na internet
Como ser revendedora Avon
Dicas de como ser uma revendedora bem sucedida
– Dicas para quem está começando a revender

Share This