Essa é a primeira parte do assunto “Como vender mais“, neste post vamos te ajudar dando dicas de como vender mais e melhor. Vamos lá!

Se livre dos clientes errados

Pode parecer loucura, afinal, mais clientes igual a mais venda, certo? Errado!

É importante se livrar de clientes ruins para melhorar suas vendas com clientes bons.

Cliente errado é aquele que não encaixa no perfil de cliente certo pra você. E ele acaba atrapalhando, pois não se interessa pelos seus produtos mas continua roubando seu tempo. E claro, muitas vezes o cliente pode não ter entendido muito bem o que você vende, então seja clara nessa hora, para que ele fique ou vá embora.

Não tenha medo de se livrar de clientes errados, no fim vai ser melhor para suas vendas!

Descreva o que você faz em 10 palavras ou menos

Isso é mais complicado para quem costuma contar uma história muito comprida. Mas mesmo que você seja essa pessoa, dá pra chegar lá!

Para conquistar as pessoas sua história precisa ser:

Curta – Num primeiro momento você precisa saber um pouco sobre você e seu produto, desde o começo até o presente momento. Poupe os detalhes, isso fica pra depois, eles vão vir logo, pois a pessoa vai ficar interessada em saber mais.

Direta – Vá direto ao ponto, sem rodeios! O que você faz  e pra quem é destinado seus produtos. Claro que isso pode afastar clientes, mas vai afastar aqueles que não são o perfil que você precisa. E essa é a melhor maneira de segmentar os clientes.

Impactante – Ninguém lembra de histórias bonitinhas, nós nos lembramos de histórias que tem impacto. E é isso que vai fazer com que as pessoas lembre de você depois.

Se conseguir montar uma história com esses 3 pontos, no fim, as pessoas vão querer saber mais sobre você e seus produtos. Além disso, esse discurso vai atrair só pessoas interessadas de fato.

Faça networking

Pra conseguir vender mais, abordar mais clientes não é suficiente. Você precisa ajudar seus clientes a venderem também.

Por exemplo, você tem uma cliente que vende lingerie e você tem uma amiga que acha que encaixa como cliente da sua cliente, indique ela. Dessa forma, sua cliente vai querer fazer o mesmo por você e vai te indicar para as amigas.

Essa foi a primeira parte das dicas, leia a segunda parte!

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