A captação de revendedoras na venda direta é extremamente importante se você quiser aumentar sua equipe. Para isso é preciso entender as técnicas de abordagem, marketing e convencimento para usar na hora da captação de revendedoras.

Quais pontos devo levar em consideração na hora da captação de revendedoras? Bom, já vamos responder essa pergunta já dividindo as respostas em 2 tópicos:

Profissionalismo

Para captar novas revendedoras é preciso que você tenha foco, seriedade e muita atenção ao atender sua (se tudo der certo) futura revendedora.

Se você é um homem e está buscando revendedoras para seu time, pense em talvez chamar uma mulher para fazer a captação. Pois a maioria (94%) dos revendedores por catálogos são mulheres. Se a captação de revendedoras for feita porta a porta isso é ainda mais importante. Afinal, se ponha no lugar de uma mulher que está em casa e um homem bate na porta pra falar sobre algo, ela não vai querer dar papo, muito provavelmente. Agora se for uma mulher que bate a porta, as chances já aumentam absurdamente.

Seja clara e objetiva logo de primeira, para evitar desconfiança por parte da futura revendedora.

Se vista de forma adequada. Esteja confortável (afinal, você pode ficar o dia todo andando, em pé…) mas elegante ao mesmo tempo, para passar profissionalismo.

Se o catálogo que você trabalha e quer captar revendedoras, tem a ver com moda e beleza, é interessante que você esteja antenada. E não só isso, vista e use coisas que estão na moda e isso vai chamar a atenção da futura revendedora.

Saber tudo o que puder

Estude todas as dúvidas que você como revendedora sabe que podem surgir de alguém que ainda não entrou no ramo. Como, documentação necessária, valor de investimento inicial, % das comissões… e por aí vai. É importante que você responda com clareza e como alguém que domina o assunto, assim, você passa confiança.

Faça uma lista de todas as vantagens de ser uma revendedora para usar como forma de convencimento de a pessoa entrar para o mercado.

POSTS RELACIONADOS COM CAPTAÇÃO DE REVENDEDORAS:

Dicas de como vender mais
Como vender por catálogos
Como ser revendedora Avon
Dicas de como ser uma revendedora bem sucedida
– Trabalhar com venda direta: Como alcançar as metas

Share This