No ramo dos produtos eróticos a maioria das clientes são mulheres! E quem tem interesse de começar a atuar nesse mercado, as vezes por não saber como vender para essas mulheres acabam desistindo de vender qualquer produto erótico. Não faça isso, vamos te ajudar!

Vamos lá:

Bom, boa parte dos vendedores não conhece o verdadeiro poder de compra das mulheres. Para ter sucesso com as vendas é essencial ter consciência da importância das mulheres no mercado consumidor e aprender a lidar com elas, que são super exigentes e também criar ações para conquistá-las. Mulheres consomem mais do que os homens, mas além disso, elas influenciam a decisão de compra deles. Então foque nas mulheres!

Agora sobre o perfil de compras, mulheres e homens são bem diferentes. Geralmente as mulheres sentem prazer ao comprar algo, então quando saem pra comprar algo, é um tempo de lazer que elas estão gastando. Elas são pacientes, analisam os produtos e seus preços. Já os homens, em geral não têm paciência e acham super chato sair pra comprar as coisas. Tanto é que muitas vezes as mulheres acabam comprando os produtos para homens.
Eles prestam atenção nos valores ou em pontos objetivos dos produtos. Já as mulheres, olham os detalhes e são criteriosas, pensam nas vantagens que o produto pode trazer e claro, o atendimento é super importante também.

É necessário traçar o perfil dessas consumidoras maravilhosas para entender melhor o jeito que elas consomem e ter uma vantagem sobre seu poder de compra.

Diferenças entre mulheres e homens na hora da compra:

Homens

  • Geralmente acham um saco ir as compras
  • Não têm paciência
  • Não pesquisam muito sobre preços
  • Pesquisam poucas opções de lojas e de produtos
  • Não prestam atenção aos detalhes
  • Gastam menos tempo na escolha do produto
  • São mais sensíveis às promoções
  • Quando saem para fazer uma compra, compram apenas o produto que pretendiam no início

Mulheres

  • No geral, gostam de comprar e são muito pacientes
  • Prestam atenção nos detalhes e gostam de experimentar os produtos antes de comprar
  • Analisam o produto e como pode ser utilizado
  • Pesquisam várias opções, trocam informações e, caso precise, vão a vários endereços antes de comprar
  • Aproveitam para comprar outros produtos, além daquele que queria no início
  • Não gostam que as classifiquem com estereótipos
  • São mais complexas
  • Exigem abordagens diferentes para cada perfil de consumidoras
  • Querem bom preço e boa qualidade em um único produto
  • Demoram mais para comprar
  • Trocam informações e falam dos produtos
  • Elas espalham mais notícias “boca a boca”
  • O ambiente e o atendimento são muito importantes

Coisas que os vendedores fazem mas não deveriam em relação às mulheres:

Achar que são um nicho de mercado – Hoje em dia as mulheres são o mercado, elas tomam 80% das decisões de compra da casa.

Compram por impulso – Não, elas não compram por impulso, muito pelo contrário, são muito mais seletivas e pesquisadoras na hora da compra.

Compram só coisas baratas – As mulheres são compradoras de extrema importância em itens como carros novos, imóveis, computadores e produtos de luxo.

Utilizar os mesmos argumentos que usa para os homens – Mulheres são diferentes e lidam de modo distinto a estímulos visuais, mensagens e linguagem.

São fáceis de fidelizar – O último da lista, mas não o menos importante, muito pelo contrário. As mulheres valorizam demais o relacionamento, e querem que seja feito de uma maneira profissional, sem forçar a amizade.
Principais tipos de consumidoras:
A vaidosa – Independente e moderna, se preocupa com a aparência, com o corpo e com ela mesma. Exigente demais, com ela e com as outras pessoas. Valoriza mais as marcas que gosta e não compara muito os preços.

A familiar – família, lar e os filhos são as coisas que ela mais valoriza. Ela procura as oportunidades mais atraentes, coisas novas e promoções. Não é muito fiel a marcas e gosta de liquidações.

A ativa – racional e sistemática, faz as compras com rapidez e profissionalismo, sabe o que quer e vai direto naquele produto. E geralmente é fiel a marcas, mas troca por outra se não encontrar a que gosta.

A agitada – dominadora e impulsiva, 8 ou 80, ama ou odeia as coisas, não gosta de produtos basiquinhos e gosta de gastar dinheiro com coisas prazerosas, o preço pra ela não é tão relevante.

O relacionamento de vendas entre mulheres x mulheres geralmente é mais complicado que homens x mulheres. Isso se dá porque algumas clientes se sentem incomodadas com aspectos que muitas vezes são considerados bobos, mas que podem ser os culpados pelo NÃO fechamento de uma venda. Então se você é mulher e quer vender para outra mulher, siga essas dicas:

Seja discreta

Não queira ser o centro das atenções falando alto, sendo expansiva e até mesmo indiscreta com a vida pessoal da sua cliente. Ser discreta é essencial também na hora de escolher o que vestir! Não use roupas muito decotadas, saias curtas e qualquer outra coisa que chame mais atenção que o produto erótico que quer vender.

Ouça bastante e fale apenas o necessário

No mercado de produtos eróticos, muita gente não sabe direito o que quer, então, ouça com atenção cada palavra que sua cliente falar. Entender em que momento ela vai usar o produto, qual a necessidade, a personalidade, etc. E só depois fale sobre o melhor produto erótico para as intenções dela.

Conheça seus produtos

Existem vários tipos de mulheres, e cada uma delas requer um tipo de produto. Então leia o catálogo, carregue-o sempre com você caso precise o consultar e tenha em mente aqueles produtos que podem servir para todas as mulheres, como: géis, óleos de massagem, etc. Mas não saia oferecendo esses produtos logo de cara para todas as mulheres. Só ofereça se ela não estiver procurando algo específico e queira começar de algum lugar! Não pense em apenas vender, pense em ajudar a cliente.

Conquiste sua confiança

Mulher tende a ser desconfiada com outras mulheres, por isso, use sua simpatia, aja como uma pessoa que vai ajudar mesmo, dar dicas de qual produto erótico que tem a ver com ela, roupas, situações… ela fará o uso dessa ajuda e vai conseguir o que quer.
Logo, vai te considerar uma pessoa de confiança e vai passar a comprar produto erótico com você com mais frequência e ainda vai indicar você para as amigas.
É importante vender seu peixe como o melhor para que essas dicas deem certo. É interessante treinar, conhecer mulheres diferentes, identificar traços de personalidade, porque né, cada mulher é diferente, tem as mais tímidas, as mais modernas…
Não use frases prontas (é chato), mostre para a cliente que você está de fato interessada que ela tenha a melhor experiencia da vida.

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