Qualquer relacionamento a distância requer mais atenção e cuidados para se manter. E o relacionamento com os revendedores não é diferente!

Vamos te ajudar com isso!

Aqui vão 5 dicas para gerenciar a sua equipe de revendedores:

1-  Comunicação

Reserve um tempo pra ensinar a equipe a resolver alguns problemas e como conseguir respostas de perguntas comuns feitas pelos clientes. Encoraje os revendedores a compartilharem as dificuldades para que encontrem soluções juntos, até porque alguém já pode ter passado por isso.

Além disso, mantenham contato pelas redes sociais, email e até mesmo WhatsApp para respostas rápidas.

2 – Prepare os revendedores que começaram agora

Se o novo revendedor for da sua cidade ou da cidade de algum revendedor com experiência, é interessante o novato acompanhar uns dias de trabalho para ir entendendo melhor como funciona.

Mas se o revendedor for de outra cidade, calma, que tem como resolver. Faça uma vídeo chamada com a pessoa tirando todas as dúvidas e explicando como é seu dia a dia, contando coisas que você passa e principalmente explique sobre os produtos e sobre as dúvidas mais comuns dos clientes.

3 – Necessidade do cliente

É interessante saber as expectativas e necessidade dos clientes, para conseguir ter mais produtos que os interesse. E isso pode ser diferente para cada revendedor, principalmente se são de regiões diferentes. Então peça para seus revendedores terem um controle do que os clientes procuram para conseguir ter sempre os produtos que querem.

4 – Informações que a empresa disponibiliza online

A empresa que trabalha tem catálogos, tutoriais entre outras coisas online? Ótimo! Vai facilitar sua vida. Pois você pode mandar para seus revendedores sempre estudarem e tirarem dúvidas sem ter que ter um monte de papel impresso.

Caso a empresa não tenha esses recursos, faça você mesmo! Se inspire nas empresas que já tem, para construir seu material.

5 – Junte toda a equipe, até os que estão longe

Vai fazer uma reunião presencial com os revendedores da sua cidade para falar sobre resultados e desempenho? Chame também os revendedores de outras regiões para participar pela internet usando o Skype por exemplo.

Assim vai conseguir ter uma relação bom com toda a equipe, não só com os que moram na mesma cidade que você!

POSTS RELACIONADOS:

Como vender produtos eróticos para mulheres
Como vender melhor
– Como aumentar as vendas na crise
Como empreender

Share This