É de extrema importância que você saiba como fazer a captação de revendedoras competentes.

É bom pensar em uma boa estratégia para recrutar uma revendedora, pensando sempre em um propósito final claro e realista.

Conhecer o mercado e ter uma boa noção da empresa como um todo é essencial para a criação de planos de negócios.

Algumas pessoas consideram como propósito final, ter uma quantidade grande de revendedoras trabalhando. Mas, nem sempre essa é a melhor opção falando de lucros, e além do mais, se escolher as pessoas certas a qualidade vai bater a quantidade.

E claro, existem muitas variáveis que precisam ser levadas em consideração. Como por exemplo: como andam as vendas de cada revendedora, se elas conseguem fazer a captação de revendedoras e quantas… e por aí vai.

Bom, com este posts temos o objetivo de te ajudar a entender algumas coisas sobre captação de revendedoras para que consiga fazer uma estratégia legal e eficiente.

Perfil

Como já falei antes focar na quantidade de revendedoras pode não só ser uma má ideia, como pode ser uma péssima ideia e super prejudicial. É interessante criar um perfil da revendedora perfeita, por exemplo: precisa ser organizado e comprometido. E vá em busca dessas revendedoras, pois se recrutar um vendedor sem essas características, pode acabar prejudicando a imagem da marca.

Outro ponto importante também é que a revendedora tenha acesso ao público-alvo dos produtos vendidos, por exemplo, você não vai recrutar uma senhora de 50 anos que têm amigas da mesma faixa etária para vender produtos de acne, pois quem mais tem acne são adolescentes. É importante o cliente se identificar com a revendedora, para que confie nela e no produto. O cliente não vai comprar um produto sabendo que a revendedora nunca usou.

Localização

Já criado o perfil da revendedora perfeita, é bom considerar a localização dessas pessoas. Qualquer estratégia de comunicação precisa ter a localização de onde vai ser aplicada. Consegue-se estes locais por meio de dados simples como gênero, preferências e idade. Um exemplo é a própria venda direta, que o carro chefe são os cosméticos, acessórios e roupas, desta forma, a grande maioria de revendedores são mulheres, 94% para ser mais exata. Pense na estratégia para atingir seu público alvo!

Captação de revendedoras

Fase final em uma estratégia de marketing estruturada. É imprescindível levar em consideração o perfil do seu público alvo para montar um discurso persuasivo.

Para persuadir é importante analisar o gênero, idade e preferências das pessoas. E se você acha que essas informações são difíceis de conseguir, você está enganada! É bem simples na verdade, é só criar cadastros de todos os clientes, assim, conforme o tempo passa seu banco de dados vai crescendo.

É bom considerar só aqueles que continuaram clientes por um bom tempo. Caso contrário você estaria colocando na lista de perfil de cliente aqueles que nem fidelizaram.

Por fim, mas não menos importante, é essencial ser clara na hora de definir as vantagens e responsabilidades das revendedoras, principalmente para que elas se sintam seguras e para que saibam no ato se querem mesmo investir seu tempo neste trabalho.

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