Algumas lições básicas e bastante simples para você saber como empreender com venda direta ou como empreender revendendo catálogos, basta segui-las com simplicidade objetividade e você vai constatar que pode atingir resultados surpreendentes.

O tipo de cliente vai ser definido conforme o tipo de produto que você pretende oferecer, diante disso defina os locais e tipos de pessoas, seguimentos em que pretende atuar e faça uma lista. Procure colocar mais de 50 pessoas/locais nessa lista, use um bloco de anotação, post it ou arquivo digital que esteja sempre a mão para que enquanto você atua em cima da sua lista inicial você possa ao mesmo tempo aumenta-la, assim você logo chegará a 100 nomes e 100 locais para empreender com venda direta ou por catálogo. Feito o trabalho nessa lista (não deixe de providenciar uma nova lista quando concluir a lista atual), faça uma análise do volume de vendas que conseguiu e no perfil dos locais e pessoas que obteve sucesso com as vendas que faz.

COMO EMPREENDER COM SUCESSO

Nessa etapa você terá avançado bastante com o processo de como empreender com venda direta. Enquanto atua não deixe de raciocinar sobre como conseguir se tornar conhecida por mais pessoas além das que você alcançou com a primeira lista que atendeu. Material impresso pode te ajudar muito nessa divulgação e distribuição do seu contato para se tornar conhecido daqueles que ainda não conhece e são potenciais clientes para você empreender com venda direta e por catálogos. Dentre essas ações destacamos distribuir catálogos, amostras, promover encontros para empreender com venda direta, criar parcerias de empreendedorismo, promover chás, jantares, sessões de demonstrações em geral para empreender revenda de catálogos.

Não deixe de também de mandar mensagens aos interessados. Estabeleça então um plano de ação diário, semanal de atividades e visitas, isso será o seu plano de ação, portanto não pode ser mensal. Pense em ações mensais de empreendedorismo como por exemplo: mensurar e estudar resultados e plano de ação seus planejamentos diários e semanais. Tenha em mente que todo planejamento é nada sem a ação, nunca deixe de agir e, portanto, não caia na armadilha de ficar planejando e planejando sem sair do papel. O tempo todo tenha em mente que todo esforço tem que produzir resultados, se não estão dando bons frutos, mude suas ações e plano. Se plantar a mesma coisa sempre colherá a mesma coisa, plante diferente se precisa de resultados diferentes.

POSTS RELACIONADOS:

Como ser revendedora Avon
Como vender por catálogos

Share This