Hoje em dia é essencial que o seu negócio esteja na internet para seus clientes poderem acompanhar tudo online. Quem é que não quer conquistar clientes na internet né?!

Bom, redes sociais existem várias, como Facebook, Twitter, Instagram… e por aí vai. Se você entrar nessas redes pode ter uma vantagem que é o relacionamento com o cliente! Todo mundo está nas redes sociais, então seu negócio também deve estar, você só tem a ganhar com isso.

Vamos as dicas!

Esteja antenada

Esteja sempre antenada no que está sendo discutido nos grupos de seus interesses, seja ele de consumidoras ou de profissionais de venda direta.
Busque por grupos de pessoas que tenham assuntos que te interessam.

Interaja

Você precisa ganhar a confiança dos usuários, mas pra isso não é suficiente você só estar em uma rede social. É preciso que você interaja, converse, responda as dúvidas, e sempre o mais rápido possível, pois assim, a pessoa vai perceber que de fato você dá importância a ela.

Networking: Siga e mantenha contato com pessoas importantes da sua área de atuação

Siga nas redes sociais as pessoas chave que são autoridade no assunto e tente manter contado! Dessa forma, você vai estar sempre atualizada das novidades.
Agora se você ainda não faz ideia de quem são as pessoas chaves no seu segmento para começar a seguir, coloque na sua lista de prioridades descobrir quem são.
Não esqueça que essas pessoas podem ter muitos seguidores, então pode ser que não consiga contato direto. Mas ainda assim, é bom acompanhar o que elas postam, afinal, são pessoas influentes no ramo.

Conteúdo

Um outro jeito de conquistar clientes novos na internet é fazendo seu próprio conteúdo. Não tente ser uma pessoa que você não é, passe sua personalidade da melhor forma possível e dando sempre abertura para as pessoas interagirem.

Escolha uma rede social

Como já disse existem várias redes sociais, mas é bom você escolher de acordo com a popularidade de cada rede entre seus clientes. Você pode fazer uma pesquisa com seus clientes, perguntando em que rede social eles passam mais tempo e tudo mais. Nada te impede também de estar em todas, mas no começo é bom focar em no máximo duas para conseguir administrar com qualidade.
As redes mais famosas são Facebook, Instagram e Twitter. Agora se você se interessa em ter um blog, pode usar o WordPress, mas não deixe de lado as redes sociais.

Divulgação

Comece com seus clientes atuais, avise pra eles que você tem um perfil na rede social que preferir e diga pra eles seguirem você. Assim, conforme você for postando conteúdos novos eles vão curtir, compartilhar… e aí os amigos deles vão ver e podem se interessar e começar e te seguir. E aí é quando você vai começar a conquistar clientes novos.

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