Em momentos de crise como este que estamos passando aqui no Brasil, é preciso fazer alguma coisa para conseguir aumentar as vendas.

Sabemos que algumas empresas superaram outras crises no passado e mais, ficaram ainda mais fortes depois disso.

Existe um segredo para aumentar as vendas?

Não existe segredo, se existisse estaria sendo vendido, afinal, não tá fácil pra ninguém. O que essas empresas fizeram foi focar em uma análise no perfil do seu cliente, o perfil que mais corresponde com o negócio. Eles idealizaram o cliente perfeito pra conseguir manter o negócio de pé.

Assim, conseguiram saber quem eram os clientes que estavam no topo, os 10 melhores e aqueles que compram há mais tempo. Você pode fazer isso no seu negócio também.

Depois dessa separação, a pesquisa vai começar de fato. Selecione os clientes de acordo com as características básicas, como sexo, idade, etc. Os classifique por essas informações. Aí então distribua cada um deles os melhores atributos, como  como persistência, garra, motivação, volume de compras e honestidade.

Com o perfil definido, agora é a hora de escolher os novos clientes que irá buscar com base nos critérios definidos. Você vai ter então muito mais que os top 10 clientes.

Procure clientes que vão de fato fazer a diferença nos resultados, pois se você insistir em tentar crescer com o mesmo público de antes, vai ser bem mais difícil passar por essa fase complicada.

Depois de ir atrás desses clientes, faça eles serem fieis a você e os antigos também. Faça com que eles confiem em você e queiram comprar sempre com você. Tenha algum diferencial em relação aos seus concorrentes.

A crise está em todo lugar, mas você pode superar e aumentar as vendas!

Algo essencial para manter e conquistar novos clientes é ter um bom atendimento. Afinal, ninguém gosta de ser mal atendido. É preciso tratar os clientes com toda atenção do mundo, mesmo que ele vá comprar só 1 produto barato. Pois o cliente vai perceber que você tratou ele bem mesmo tendo comprado uma coisa, e isso faz com que ele queira comprar mais com você, então esse cliente pode ser um cliente que vai comprar muitas outras coisas no futuro, mas pra isso você precisa atende-lo muito bem.

A crise é igual ou quase igual para todos os negócios, algumas conseguem sobreviver mudando algumas estratégias que por mais pequenas que sejam, podem fazer uma grande diferença no final.

POSTS RELACIONADOS:

Pare de vender e comece a construir relacionamentos
Como vender melhor
– Dicas de como ser uma revendedora bem sucedida
Como empreender

Share This