Muita gente quando era criança queria que a mãe comprasse algo da revista da Avon… Que na época, tomava conta do mercado de venda por catálogos, e continua fazendo isso nos dias de hoje.

Mas ela é a melhor empresa para revender catálogos? Bom, ela pode ser a melhor opção para muitas pessoas, mas para outras não.

Existem muitas empresas de venda por catálogos para revender e acaba sendo difícil escolher em qual atuar, mas vamos te ajudar nisso.
Para decidir qual é a melhor empresa para você, é interessante pensar nas respostas dessas perguntas:

Você entende do produto?

Você precisa conhecer muito do produto e da área do produto. Por isso, é interessante pensar em trabalhar com produtos que você tem interesse. Por exemplo, se você gosta de bijuterias, pesquisa sempre sobre o assunto e esteja por dentro das tendências. Talvez valha mais a pena investir em vender bijus/semi joias do que em cosméticos em geral se é o que você gosta.

É um produto recorrente?

Produtos que precisam ser comprados com frequência vai fazer você ter mais vendas e com isso ter mais oportunidades de fidelizar um cliente. E claro, fazendo com que sua renda aumente.

Tem muita concorrência?

Não importa em que ramo, é sempre imprescindível analisar a concorrência. Isso por que dependendo da concorrência é uma boa trabalhar também com outros produtos para conseguir uma rentabilidade maior. A não ser que você tenha um diferencial muito bom que vai atrair os clientes dos seus concorrentes para você.
A empresa atua no mercado há quanto tempo?

Prefira trabalhar com empresas que já tenham um nome no mercado para não ser pega de surpresa com alguma mudança na comissão por exemplo.

Mas, o lado bom de uma empresa que está entrando no mercado agora ou entrou a pouco tempo é que geralmente elas vão te dar uma comissão maior. Afinal de contas ela precisa atrair mais revendedoras o quanto antes, e isso é uma forma de chamar a atenção.
Quais são os investimentos para ser uma revendedora?

A grande maioria das empresas de venda por catálogos pedem um investimento inicial para se tornar revendedora, é importante saber o valor desse investimento e analisar se vale a pena.

Existem empresas que para ser revendedora você precisa ter um valor mínimo de venda por mês – o que pra quem tá começando dependendo do valor é inviável. Por isso, procure sempre saber as exigências da empresa.

Você sabe como vai ganhar dinheiro?

É importante saber a % da sua comissão, os bônus e a forma como será paga, pois afinal de contas estamos falando da sua renda. Sabendo essas informações você consegue projetar seus ganhos se vender x produtos por exemplo, o que pode ser uma ótima forma de motivação.

Não tenha vergonha de conversar!

Faça uma listinha das empresas que se encaixam no que você quer. Depois fale com revendedoras dessas empresas para entender melhor sobre o assunto. E também descobrir as queixas delas sobre como é ser revendedora naquela empresa.

POSTS RELACIONADOS com catálogos:

Dicas para vender produtos eróticos
Como vender melhor
– Dicas de como ser uma revendedora bem sucedida
Como ser revendedora Avon

Share This