Quer transformar a experiência dos clientes para melhor? É sobre isso que vamos falar hoje, como vender melhor.

Com 6 dicas simples você vai conseguir conquistar de uma forma muito mais encantadora seus clientes. É interessante que siga e use todas as dicas para um resultado melhor. Mas não se preocupe, são coisas simples!

Vamos as dicas para aprender como vender melhor:

Saber contar uma história boa

Para isso é preciso ter noção de técnicas narrativas, um elemento central para associar sua causa emocional no enredo. Uma coisa de em hipótese alguma pode acontecer é mentir! O ideal é que seja uma história inspiradora e verdadeira. Depois de ter a história definida, é preciso divulga-la. Você pode criar uma página no Facebook para isso ou personalizar suas sacolas de mercadoria por exemplo.

Fazer parte de algo

Todas as pessoas querem se sentir parte de algo maior. Se você fizer com que seus clientes se sintam parte de um grupo, com pessoas que tenham interesses comum você já dará um grande passo para criação de um vinculo maior com o cliente.

Memórias da infância

Você terá uma grande vantagem sobre o cliente se conseguir com que ele associe algum produto a uma memória boa dele. As memórias afetivas mais fortes são aquelas vividas até mais ou menos os 6 anos de idade.

Usar os 5 sentidos (tato, olfato, audição, paladar e visão)

É preciso prestar atenção na experiência sensorial também. Você muito provavelmente já entrou em uma loja porque o cheiro era muito bom, ou porque o visual da vitrine te agradava… é isso que você deve causar no seu cliente. Por meio dos sentidos, se usados da maneira correta você consegue atrair os clientes e até fazer eles comprarem mais. Falamos mais sobre o poder dos sentidos nesse post.

Pequenos detalhes

Muitas pessoas não prestam atenção aos detalhes, mas aí é que está o erro. Afinal, os detalhes podem fazer toda a diferença. Pequenos detalhes, como embalagem do produto, embrulho para presente cuidadosamente feito… coisas pequenas que no fim podem fidelizar ou não um cliente.

Surpresa boa

Surpreenda seu cliente de uma forma positiva. Faça mais do ele espera que você faça! Assim, ele vai ficar encantado com o quão atenciosa você é e vai ficar muito mais feliz com o produto que comprou.

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